Dança CircularO Sinpro Campinas e Região retomou no dia 9 de agosto, as aulas regulares de “Danças Circulares”, ministradas pela arte focalizadora Mairany Gabriel. As rodas vão acontecer todas as quartas-feiras, das 19:00 às 21 horas. Quem estiver interessado em participar é só se inscrever, a qualquer momento, pelo e-mail: sinprocampinas@sinprocampinas.org.br.

As Danças Circulares estão sob a responsabilidade de Mairany Gabriel, professora de música, arte educadora, arte terapeuta, especialista de Danças Circulares Sagradas. A Dança Circular Sagrada tem sua fonte de inspiração nas dinâmicas das antigas culturas nas quais a dança proporcionava o encontro da comunidade nas diversas celebrações.

A metodologia desenvolvida por Bernhard Wosien e fundamentada nessas tradições resgata antigos hábitos de boa convivência, respeito à diversidade e à vivência do próprio conceito do círculo, indo além dos benefícios físicos que a dança proporciona. O objetivo dessas vivências com os professores é que eles tomem conhecimento e sintam os benefícios da prática das Danças Circulares e se tornem multiplicadores desse instrumento de Cultura de Paz.

As Rodas Regulares de “Danças Circulares Sagradas” são gratuitas para professores sindicalizados. Para professores não sindicalizados e para o público em geral, haverá um custo semestral de R$ 35,00, respeitando-se o limite de vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3256-5022. As inscrições podem ser feitas no e-mail: sinprocampinas@sinprocampinas.org.br.

Serviço

Rodas Regulares de Danças Circulares Sagradas

Data: Todas as quartas-feiras

Horário: das 19h30 às 21h

Local: Sede do Sinpro, Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades.

Preço: para professores sindicalizados, a capacitação é gratuita.

Professor não sindicalizado e comunidade em geral pagam uma taxa semestral de R$ 35,00, a ser paga no ato da inscrição, na sede do Sinpro, no horário das 8h30 às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *