O Sindicato dos Professores de Campinas reitera aos professores da UNIMEP e do Colégio Piracicabano, demitidos no final do ano letivo de 2017, que o saque do FGTS já pode ser requerido perante a Caixa Econômica Federal, independentemente da quitação dos demais haveres rescisórios.

Para tanto, os docentes demitidos devem dirigir-se a uma agência da CEF, portando Carteira do Trabalho e cópia da comunicação de demissão sem justa causa, para solicitar o saque.

Caso o saque seja obstado por insuficiência cadastral, o(a) docente deve procurar a empregadora e solicitar que conclua o procedimento cadastral informatizado de baixa do contrato do trabalho.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

2 Responses to Professores da Unimep e do Piracicabano já podem sacar o FGTS

1. Jefferson F. Pinto disse:

Bom dia. A UNIMEP não faz depósitos de forma sistemática já há um bom tempo. E como será resolvido o valor referente aos depósitos não realizados?

• Isabelle Grangeiro disse:

Caro professor Jefferson,

Essa dívida é negociada com a Caixa Econômica Federal e se houver qualquer problema deve-se entrar com uma ação judicial. Você pode entrar em contato com o nosso departamento jurídico para maiores esclarecimentos pelo e-mail juridico@sinprocampinas.org.br ou agendar um horário com um de nossos advogados.