No início do ano, o Sinpro Campinas e região enviou um comunicado para todas as escolas da base para autorizar a entrada da diretoria do Sindicato nas instituições durante o planejamento de começo de semestre com o intuito de informar aos docentes sobre seus direitos, os riscos que a reforma trabalhista pode trazer aos docentes, e a importância da participação nas atividades do Sindicato.

Começamos a negociar a Convenção Coletiva e Trabalho da Educação Básica e ainda há alguns pontos para serem negociados na CCT do Ensino Superior e nos Acordos Coletivos do Sistema S, para uma Campanha Salarial forte é necessário  a participação massiva de toda a categoria.

Na atual conjuntura, com todos os desmandos do governo, a unidade e organização será nosso trunfo.

O Sindicato conta com a participação efetiva de todos e todas para a manutenção dos direitos conquistados da nossa Convenção.

Também é importante lembrar que nem todas as escolas permitiram a participação do Sindicato nas reuniões.