Diretoria do Sinpro Campinas faz balanço e aprova prestação de contas de 2022

Em assembleia realizada no último dia 24 de junho, o Sinpro Campinas e Região teve suas contas relativas ao ano de 2022 aprovadas. As finanças do Sindicato vieram basicamente da mensalidade de professores sindicalizados e da contribuição assistencial. Apesar da drástica redução orçamentária, proveniente da reforma trabalhista aprovada pelo governo golpista de Michel Temer, o Sindicato conseguiu honrar seus compromissos financeiros.

Foi consenso na assembleia que a perda do imposto sindical em 2017, fruto da reforma trabalhista, conforme citado acima, resultou na necessidade de o Sindicato promover cortes e reduzir ao máximo suas despesas, de modo a se adequar à nova realidade. Mas, apesar das dificuldades, todos os departamentos da entidade conseguiram manter o seu funcionamento, mesmo que atuando no limite.

Conceição Fornasari, presidente do Sinpro Campinas, destacou a importância de ampliar o número de professores sindicalizados, como forma de garantir o aumento da receita e, por consequência, da qualidade dos serviços oferecidos à categoria: “O que sustenta a luta sindical é a contribuição dos professores e das professoras, que se beneficiam da nossa atuação quando temos estrutura para enfrentar grandes batalhas. Daí a necessidade de intensificar o trabalho de base e a comunicação com a categoria”, disse.

Todas as secretarias apresentaram o balanço de todas as atividades realizadas em 2022.

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB