O departamento de Previdência do Sinpro Campinas e Região está estruturado para dar toda assistência ao professor sindicalizado. O Sindicato faz a simulação do tempo de contribuição e encaminha os processos de aposentadoria.

O departamento também está disponível para informações e orientações sobre contribuições e benefícios previdenciários.

Para usufruir do benefício basta agendar o atendimento pelo e-mail: previdencia@sinprocampinas.org.br. No dia do atendimento é preciso trazer para o Sindicato os documentos necessários para a contagem do tempo (carteira de trabalho e todo e qualquer documento relacionado à contribuição ou tempo de serviço, como carnês de contribuição e certidão de tempo de contribuição do Estado, etc).

Feita a contagem e havendo tempo ou idade para requerer a aposentadoria, o Sindicato dará início e irá acompanhar o processo até a concessão do benefício.

Para outras dúvidas basta mandar um e-mail para previdencia@sinprocampinas.org.br ou ligar para (19) 3256-5022.