O Sinpro Campinas e Região inicia na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, o período de inscrições para o feriado da Independência, na Colônia de Férias de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo. As inscrições deverão ser feitas até o dia 21 de agosto, pessoalmente na sede do Sinpro, pelo e-mail: coloniasinprocampinas@sinprocampinas.org.br, ou pelo telefone (19) 3256-5022. A estadia para o feriado da Independência será de 7 a 10 de setembro. O sorteio dos inscritos será realizado no dia 22 de agosto, na sede do Sindicato.

Localizada na Praia do Porto Novo, a Colônia do Sinpro oferece toda infraestrutura para um período de descanso ou para quem procura a aventura das trilhas, ou o eco-turismo nas cachoeiras. A Colônia possui nove apartamentos equipados com frigobar e ventilador de teto e com capacidade para acomodar de quatro a oito pessoas. O Sinpro oferece condições para que os professores e suas famílias possam desfrutar de momentos agradáveis em Caraguatatuba a um custo reduzido.

A Colônia possui sala de jogos, sala de TV, área de churrasco, cozinha comunitária e refeitório, além de amplo jardim e gramado para prática esportiva como futebol ou vôlei.colonia_17_1

Preço
O valor da diária com café da manhã para associados, cônjuge e filhos de 10 anos ou mais é de R$ 30,50 por pessoa. Crianças de 3 a 9 anos pagam R$ 15,25.

Para não associados o valor da diária por pessoa e criança acima de 10 anos é de R$ 45,75 e para crianças de 3 a 9 anos R$ 23,00.

A colônia pode ser usada pelos professores e seus dependentes nos finais de semana, feriados prolongados e época de férias. Para tanto, o professor deve entrar em contato com o Sindicato com no mínimo uma semana de antecedência. Para os períodos de maior procura o associado deve se inscrever para usar a colônia e participar de sorteio.

Como Chegar
São várias opções para se chegar a Caraguatatuba. O principal acesso a Caraguá é feito pela Rodovia dos Tamoios, SP-99, num percurso de 84 km. Para quem vem de Campinas a viagem tem duração média de três horas e o trajeto se inicia pela Rodovia Dom Pedro I, seguindo pela Airton Senna.

Outra opção é a Rodovia Mogi-Bertioga, SP-98, através de São Sebastião, tornando o caminho mais longo. O acesso pode ser feito também pelo complexo Anchieta/Imigrantes,SP-150, por Santos, Bertioga e São Sebastião.