O Sinpro Campinas está com inscrições abertas para o feriado do Carnaval, na Colônia de Férias de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo. As inscrições deverão ser feitas até o dia 22 de janeiro, pessoalmente na sede do Sinpro, pelo e-mail: coloniasinprocampinas@sinprocampinas.org.br, ou pelo telefone (19) 3256-5022. A estadia para o feriado do Carnaval será de 10 a 14 de fevereiro. O sorteio dos inscritos será realizado no dia 24 de janeiro, na sede do Sindicato.

Localizada na Praia do Porto Novo, a Colônia do Sinpro oferece toda infraestrutura para um período de descanso ou para quem procura a aventura das trilhas, ou o eco-turismo nas cachoeiras. A Colônia possui nove apartamentos equipados com frigobar e ventilador de teto e com capacidade para acomodar de quatro a oito pessoas. O Sinpro oferece condições para que os professores e suas famílias possam desfrutar de momentos agradáveis em Caraguatatuba a um custo reduzido.

A Colônia possui sala de jogos, sala de TV, área de churrasco, cozinha comunitária e refeitório, além de amplo jardim e gramado para prática esportiva como futebol ou vôlei.

Preço
O valor da diária, com café da manhã, para associados, cônjuge e filhos de 10 anos ou mais é de R$ 30,50 por pessoa. Crianças de 3 a 9 anos pagam R$ 15,25.

Para não associados o valor da diária por pessoa e criança acima de 10 anos, é de R$ 45,75 e para crianças de 3 a 9 anos, R$ 23,00.

Reajuste
A partir de 1º de fevereiro as diárias da Colônia de Férias terão reajuste. Os novos valores serão de R$ R$ 40,00 a diária para professores sindicalizados e seus dependentes e de R$ 20,00, para crianças de 3 a 9 anos. Para convidados, a diária será de R$ 60,00, para adultos e de R$ 30,00, para crianças de 3 a 9 anos.

A colônia pode ser usada pelos professores e seus dependentes nos finais de semana, feriados prolongados e época de férias. Para tanto, o professor deve entrar em contato com o Sindicato com no mínimo uma semana de antecedência. Para os períodos de maior procura o associado deve se inscrever para usar a colônia e participar de sorteio.

Como Chegar
São várias opções para se chegar a Caraguatatuba. O principal acesso a Caraguá é feito pela Rodovia dos Tamoios, SP-99, num percurso de 84 km. Para quem vem de Campinas a viagem tem duração média de três horas e o trajeto se inicia pela Rodovia Dom Pedro I, seguindo pela Airton Senna.

Outra opção é a Rodovia Mogi-Bertioga, SP-98, através de São Sebastião, tornando o caminho mais longo. O acesso pode ser feito também pelo complexo Anchieta/Imigrantes, SP-150, por Santos, Bertioga e São Sebastião.