Novembro é um mês muito importe o movimento negro no Brasil. Na educação, é fundamental lembrar da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, ressaltando a importância da cultura negra na formação da nossa sociedade.

Em uma iniciativa do setor das relações étnicos raciais do Sinpro, nós convidamos todos os professores e professoras a enviarem projetos de como trabalham com o ensino da cultura afro-brasileira e africana nas escolas.

Os projetos deverão ser enviados para o e-mail comunicaocps@sinprocampinas.org.br e deverão conter o tema, objetivo, introdução/justificativa, resultados a médio e longo prazo, considerações finais e fotos. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro.

Os trabalhos enviados farão parte do nosso projeto de combate ao racismo em sala de aula e serão expostos no nosso site, redes sociais e amplamente divulgado para a categoria.

Os professores do Brasil inteiro podem colaborar com nosso projeto, tanto de escolas da rede particular, como da rede pública.

Lembramos que o racismo deve ser combatido diariamente em todos os lugares, em especial nas salas de aula, através do debate, da desconstrução e da representatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *