O Sinpro Campinas e região convoca a todos os professores e professoras da Unimep e do Colégio Piracicabano para uma reunião, na próxima quarta-feira, dia 10, às 14h00, na subsede da Apeoesp de Piracicaba, para tratar sobre as demissões e as irregularidades cometidas pela Rede Metodista.

Segundo informações, cerca de 68 foram demitidos na Unimep, os números são extraoficiais, uma vez que o Sinpro ainda não recebeu a lista dos demitidos, embora o Reitor da universidade tenha se comprometido a enviá-la até 28 de dezembro.

Além do grande número de demissões, os professores continuam sem receber o décimo terceiro e o pagamento referente ao mês de dezembro.

O departamento jurídico do Sindicato protocolou denúncias ao Ministério Público do Trabalho, conforme deliberado na última reunião com os docentes, no dia 20 de dezembro, e o MPT solicitou documentos que o Sinpro já está providenciando.

Serviço:

Data: 10/01
Horário: 14:00
Local: Subsede da Apeoesp – na Rua Alferes José Caetano, 968 – Piracicaba

One Response to Sinpro se reúne com professores da Unimep e do Piracicabano para tratar de demissões

  1. Stani disse:

    Estarei la e vamos continuar na luta, esse desmanche dos cursos, principalmente de pos-graduacao, a falta de etica nos direitos autorais e com as verbas conseguidas por estes professores de instituições renomadas,tanto para realização de projetos, quanto para promoção de eventos, precisa ser notificado. Nao é uma luta so dos demitidos, é uma luta para que a autonomia universitaria seja respeitada e os cidadaos possam ter ensino de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *